+55 (31) 3657-5060 / site@outravisao.com.br

Meu filho usa drogas, e agora?

Parceria com prefeituras municipais ajuda a Centradeq recuperar vidas de pacientes que não teriam condições de pagar pelo tratamento 

Por:outravisao
Centradeq | Press Release

02

mai 2018

Meu filho usa drogas, e agora?

Ivan Pinto, terapeuta, sócio da Centradeq e ex-usuário de drogas, lança cursos direcionados a prevenção, uso e abuso de álcool e outras drogas

Belo Horizonte (MG), maio de 2018 – O terapeuta, sócio da Centradeq (Clínica do Centro de Tratamento de Dependência Química) (https://www.centradeq.com.br/) e ex-usuário de drogas, Ivan Pinto ministrará a partir de maio cursos direcionados a prevenção, uso e abuso de álcool e drogas.

Serão dois cursos por mês, para ajudar as famílias a prevenir o uso e abuso de álcool e drogas, além de dar dicas do que fazer caso os filhos tenham entrado no mundo das drogas.

O primeiro curso será no dia 27 de maio, domingo, às 9 horas, na cidade de Lagoa Santa (MG), no espaço Drumond Recepções e Eventos, R. das Árvores, 274 – Jardim Ipê. O tema curso será Como evitar que o meu filho entre no mundo das drogas. O curso é direcionado aos pais com filhos com idades entre 8 a 13 anos.

Também no dia 27/05, no espaço Drumond, de 15 às 18 horas, acontece um outro curso, desta vez direcionado aos pais que já estão com filhos envolvidos com as drogas. Neste curso: Descobri que o meu filho usa álcool ou drogas. O que fazer? Ivan ministra dicas úteis e objetivas de como os pais podem lidar com o problema, o que fazer e o que não fazer com os filhos usuários de drogas, como avaliar o grau de envolvimento do usuário com uma substância específica, como abordar o tema com os filhos e mostrar que o caminho da recuperação é possível e que será trilhado em parceria com a família, e os caminhos para o tratamento.

Utilizando um material de apoio audiovisual didático e impactante, cada curso tem duração de 3 horas e o momento final é para bate-papo e esclarecer dúvidas dos participantes.

Abaixo, algumas dicas que o Ivan vai abordar nos cursos:

Dicas: como evitar que o meu filho entre no mundo das drogas

  • Não se faça de expert no assunto: provavelmente seu filho sabe muito mais do que você pensa a respeito deste universo.
  • Traga exemplos reais de pessoas do universo dos seus filhos, principalmente artistas, com problemas com álcool e drogas, para fazê-los entender que o perigo de se envolver com drogas é muito maior do que imaginam.

Dicas: como identificar que seu filho está usando drogas

  • Alguns comportamentos sociais são comuns aos usuários. Como: olhos avermelhados, falta de postura corporal, padrões bizarros de alimentação, isto é, muito apetite ou falta dele, mudança de grupo de amizades, de padrões de roupas e acessórios, afastamento de atividades familiares.

Sobre Ivan Pinto

Ivan também é radialista e comentarista esportivo. Usou drogas por 25 anos, foi internado em clínicas de recuperação por seis vezes. “Estou limpo há cinco anos”, conta Ivan. Nestes cinco anos, Ivan se dedica a projetos para ajudar outras pessoas com problemas com drogas, que segundo ele, é um grande  estímulo para não recair. “Minha luta é para devolver a vida para os dependentes e suas famílias”, fala.

Serviço: 

Como evitar que o meu filho entre no mundo das drogas 

  • Data: domingo, dia 27 de maio de 2018
  • Local: Drumond Recepções e Eventos (R. das Árvores, 274 – Jardim Ipê, Lagoa Santa – MG
  • Horário: 9 às 12 horas
  • Investimento: R$ 100,00 (inclui coffee break)
  • Informações e inscrições: (31) 9 7124 5682 (Vivo) (31) 9 8425 6674 (Claro)

Descobri que o meu filho usa álcool ou drogas. O que fazer?

  • Data: domingo, dia 27 de maio de 2018
  • Local: Drumond Recepções e Eventos (R. das Árvores, 274 – Jardim Ipê, Lagoa Santa – MG
  • Horário: 15 às 18 horas
  • Investimento: R$ 100,00 (inclui coffee break)
  • Informações e inscrições: (31) 9 7124 5682 (Vivo) (31)9 8425 6674 (Claro)

Fotos em Alta Resolução – Galeria Outra Visão / Centradeq – https://goo.gl/HFHS5a 

Assessoria de Imprensa – Outra Visão Comunicação

 

Outra Visão Comunicação – – www.outravisao.com.br

 


Compartilhe:

Rua Alberto Cintra, 210 - Ed. Versatti CEP 31160 -370

+55 (31) 3657-5060

site@outravisao.com.br