+55 (31) 3657-5060 / site@outravisao.com.br

Ovos artesanais continuam em alta nesta Páscoa

Ovos artesanais continuam em alta nesta Páscoa - Fotos: Paulo Cunha / Outra Visão Comunicação

Por:outravisao
Decisão Atacarejo | Press Release

02

mar 2018

Ovos artesanais continuam em alta nesta Páscoa

Rede de supermercado e atacado Decisão Atacarejo amplia mix de produtos mais vendidos em 2017, como barras de chocolate, tabletes e bombons, visando a produção caseira de ovos. Para os ovos já prontos, a expectativa é vender os menores, entre 150 g e 300 g

Belo Horizonte (MG), Março, 2018 – A expectativa da rede de supermercado e atacado Decisão Atacarejo para esta Páscoa é que as pessoas façam os seus ovos de chocolate para presentear ou comprem ovos pequenos e médios, entre 150 g e 300 g. Em 2017, a rede registrou expressiva venda na categoria de barras de chocolates e coberturas acima de 1 kg, categoria que tem como público-alvo as produções caseiras de ovos, por pessoas que aproveitam a sazonalidade para obtenção de renda extra, ou mesmo economizar para presentear a família e amigos. O volume de vendas destes itens em 2017 ultrapassou em 50% do volume de 2016, enquanto os bombons e tabletes cresceram 20%.

A rede espera aumento de 30% nos produtos de Páscoa. Segundo o gerente comercial da Decisão Atacarejo, Lucas José Ferreira, a venda dos ovos de Páscoa deve permanecer estável em relação ao ano passado, enquanto bombons, chocolates em barra e coberturas vão garantir o crescimento das vendas.

“A Decisão Atacarejo, desde sua origem, sempre teve ótimo histórico de venda do mix de chocolates tabletes, bombons e barras.  É a 2ª maior sazonalidade do calendário, perdendo somente para o período das festas de fim de ano”, detalha a diretora de marketing, Valéria Bax. “Com esse histórico, conseguimos explorar o mix de produtos ofertados em parceria com as principais indústrias brasileiras com ótimas vantagens”, completa.

Ovos artesanais continuam em alta nesta Páscoa - Fotos: Paulo Cunha / Outra Visão Comunicação

Ovos artesanais continuam em alta nesta Páscoa – Fotos: Paulo Cunha / Outra Visão Comunicação

 A loja também se abastece de acessórios necessários para a produção dos ovos, como formas e embalagens. “Isso permite que o cliente encontre em um só local o que precisa para a produção dos itens de Páscoa”, detalha. Em relação aos ovos já industrializados, neste ano, o grupo investe em ovos que proporcionem um menor desembolso ao consumidor, produtos low price e que tenham o destino “presentear”. “Ano passado, a procura por ovos maiores, com alto valor agregado, foi restrita. Houve também forte queda na linha dos ovos infantis que ofereciam brinquedos e brindes de produtos licenciados”, explica a diretora de marketing.

Escola de culinária 

Na Escola de Culinária Decisão Atacarejo, tradicionalmente, a partir de janeiro já começam os cursos com a temática da Páscoa. As aulas são muito procuradas e as turmas ficam lotadas. Até a data comemorativa, serão cerca de 60 cursos tais como: ovos de Páscoa para iniciantes, pirulitos, ovinhos surpresa, ovo de colher, ovos de pote, ovos recheados e decorados, cupcakes de Páscoa, cones recheados e trufados. Além de ensinar as receitas, os professores explicam sobre armazenamento dos alimentos e dão dicas de precificação para os alunos venderem seus produtos. A agenda completa está no site www.decisaoatacarejo.com/escola-de-culinaria. As inscrições devem ser feitas antecipadamente na escola, mediante o pagamento.

O projeto da Escola de Culinária existe há 13 anos. Atualmente são três endereços, nas lojas Centro e Venda Nova, em Belo Horizonte, e Lagoa Santa, que oferecem cerca 60 cursos por mês, a preços populares, de R$ 20,00 a R$ 80,00.

Até a data da Páscoa serão cerca de 60 cursos na Escola de Culinária Decisão Atacarejo 

Até a data da Páscoa serão cerca de 60 cursos na Escola de Culinária Decisão Atacarejo

 “As aulas são ideais para quem busca uma renda complementar, ser dono do seu próprio negócio ou se especializar na cozinha. E fazer os próprios ovos de Páscoa é também uma ótima opção para quem não quer ou não pode comprar os produtos industrializados para presentear”, detalha a diretora de Marketing, Valéria Bax.

Sobre a Decisão Atacarejo

A rede de supermercado e atacado Decisão Atacarejo tem cinco lojas, duas em Belo Horizonte, Centro e Venda Nova, duas em Santa Luzia (MG) e uma em Lagoa Santa (MG), o televendas e a loja virtual (www.decisaoentrega.com.br), o primeiro e único e-commerce atacarejo no Brasil.

Fundada em 1988, iniciou as atividades no ramo de bomboniere, expandindo a linha de produtos ao longo do tempo. Hoje tem também bebidas, cereais, conservas, perecíveis, matinais, bazar, tabacaria, limpeza e perfumaria. São quase 8 mil itens, de 420 fornecedores. Cerca de 200.000 clientes passam nas lojas mensalmente.

Valéria Bax, diretora de Marketing da rede Decisão Atacarejo

Valéria Bax, diretora de Marketing da rede Decisão Atacarejo

Galeria de Fotos – Decisão Atacarejo – Alta resolução – https://goo.gl/ZxMF1H  

Serviços – Lojas Decisão Atacarejo

Matriz – Loja Centro Belo Horizonte – Av. Olegário Maciel, 721 / Rua Goitacazes, 760 – Centro – Tel: (31) 3207-9002 – Horários: Segunda à Sexta: 7h30 às 19h – Sábado – 7h30 às 15h

Loja Venda Nova – Av. Padre Pedro Pinto, 2417 – Venda Nova – Belo Horizonte (MG) – Tel: (31) 3207-9003 – Horários: Segunda à Sábado: 8h às 21h – Domingo: 8h às 15h – Estacionamento próprio

Lojas em Santa Luzia (MG) – Av. Brasília, 1231, São Benedito – Tel: (31) 3207-9004 – Horários: Segunda à Sábado: 8h às 19h30 – Estacionamento próprio.

Av. Brasília 2269 (Brazilian Shopping) – São Benedito – Tel: (31) 3207-9005 – Horários: Segunda à Sábado: 8h às 21h – Domingo: 8h às 15h – Estacionamento do Brazilian Shopping.

Loja em Lagoa Santa (MG) – Avenida Acadêmico Nilo Figueiredo, 2350, Bela Vista – Tel.: 3207 9006 – Horários: Segunda à Sábado: 8h às 21h – Domingo: 8h às 15h – Estacionamento próprio

 

Site Oficial – Decisão Atacarejo – www.decisaoatacarejo.com.br

E-commerce – Decisão Entrega – www.decisaoentrega.com.br

Facebook – www.facebook.com/DecisaoAtacarejo

Youtube – https://www.youtube.com/Decisaoatacadista

Televendas – (31) 3207-9000

 

Assessoria de Imprensa – Outra Visão Comunicação

Raquel Aguirre –– (31) 9 9203-0205

Paulo Cunha –  – (31) 9 9275-2887

www.outravisao.com.br – (31) 3657-5060

 


Compartilhe:

Rua Alberto Cintra, 210 - Ed. Versatti CEP 31160 -370

+55 (31) 3657-5060

site@outravisao.com.br