+55 (31) 3657-5060 / site@outravisao.com.br

Reforma trabalhista exige bons contadores como aliados estratégicos

Suely Marques, diretora da HS Auditoria Contábil - Foto: Paulo Cunha / Outra Visão

Por:outravisao
HS Auditoria | Press Release

06

nov 2017

Reforma trabalhista exige bons contadores como aliados estratégicos

Profissionais de contabilidade poderão solucionar as dúvidas e administrar com precisão os empregados

Belo Horizonte, novembro de 2017 – Se antes das alterações trabalhistas os empresários já tinham que ter cuidado com os lançamentos de contratações, rescisões, férias e afastamento dos empregados, neste período pós a reforma trabalhista devem ter mais atenção ainda. “São muitos detalhes que precisam ser observados e administrados de novas maneiras”, comenta a diretora da HS Auditoria Contábil, Suely Marques.

Profissionais e empresas de contabilidade são importantes aliados nesta fase e vêm estudando minuciosamente todas essas alterações. “Nos congressos, encontros e cursos para a nossa área, estamos discutindo, tirando dúvidas, entendendo melhor”, conta a contadora Suely Marques. “Uma das qualidades da nossa classe é que buscamos uma união e sintonia. Estamos realmente juntos para entender melhor e trabalhar da melhor forma”, completa. Veja documento produzido pela HS com as principais alterações na reforma trabalhista.

Documento explica de maneira simples e objetiva as principais alterações da reforma trabalhista. Documento completo disponível em https://goo.gl/gDQ5Yn 

Documento explica de maneira simples e objetiva as principais alterações da reforma trabalhista. Documento completo disponível em https://goo.gl/gDQ5Yn

Férias 

Sobre as férias, por exemplo, o empregador deve ficar atento. “O empregador não poderá dar o início das férias no período de dois dias que antecedem feriado ou dia de repouso semanal. Com a concordância do empregado, as férias agora podem ser divididas em três períodos, desde que um deles não seja inferior a 14 dias corridos e os demais não sejam inferiores a 5 dias, cada um”, explica Suely. Hoje, não existe previsão de início de férias, embora por meio de súmulas, o Tribunal Superior do Trabalho firmou entendimento de que o início das férias coletivas ou individuais não poderão coincidir com sábado, domingo ou feriado, ou dia de compensação de repouso semanal. Sobre divisão de férias, o indicado era conceder um só período após 12 meses de trabalho, e dividir em duas partes em casos excepcionais.

Proteção à maternidade

Outros pontos que deverão ser muito bem estudados são relacionados à proteção à maternidade. Com as novas regras, a mulher grávida ou lactante pode ser afastada ou não, dependendo do grau de insalubridade ou de solicitação do médico de confiança da mulher. Os horários de amamentação passam a ser definidos em acordo individual. Hoje, a mulher grávida ou lactante é afastada de atividade insalubre em qualquer grau e a amamentação pode ser feita em três períodos de meia hora cada um até o bebê completar seis meses.

Outros pontos

Existem também alterações sobre falta de registro, trabalho in itinere, jornada de trabalho, banco de horas, trabalho de necessidade imperiosa, controle de horário para teletrabalho, trabalho intermitente, salários, homologação, prazo de pagamento e acordo na rescisão, contribuição sindical.

Fonte: Suely Marques 

Suely Marques, diretora da HS Auditoria Contábil - Foto: Paulo Cunha / Outra Visão

Suely Marques, diretora da HS Auditoria Contábil – Foto: Paulo Cunha / Outra Visão

Suely Marques é contadora, especialista em auditoria e perita judicial contábil. Possui quase 40 anos de experiência profissional. É fundadora da HS Auditoria Contábil, em Belo Horizonte (MG). Trabalha com uma equipe com cerca de 20 profissionais nas áreas de contabilidade, administração, recursos humanos, psicologia, dentre outros. São cerca de 100 clientes atendidos, em todo o Brasil.

A HS é uma das empresas pioneiras na certificação da ISO 9001 voltada ao segmento contábil, do Programa de Qualidade Necessária Contábil (PQNC). É a certificação que atesta a qualidade e seriedade dos serviços prestados.  A empresa atende as áreas contábil, fiscal e tributária, Imposto de Renda para pessoas físicas, auditoria, Recursos Humanos e Societário.

FOTOS – Galeria Outra Visão – HS Auditoria Contábil – https://goo.gl/dFd7N3

Assessoria de Imprensa – Outra Visão Comunicação

Raquel Aguirre – (31) 9 9203-0205

Paulo Cunha – (31) 9 9275-2887

Outra Visão Comunicação – (31) 3657-5060 – www.outravisao.com.br

 


Compartilhe:

Rua Alberto Cintra, 210 - Ed. Versatti CEP 31160 -370

+55 (31) 3657-5060

site@outravisao.com.br